Sindsep interpela Prefeitura sobre problemas de professores contratados

Na manhã do dia 21 de março, o SINDSEP Caucaia esteve na Secretaria Municipal de Educação (SME) buscando informações sobre de qual forma a Secretaria estaria pagando o salário dos profissionais do magistério, que assumiram como professores contratados, até que a convocação oficial do concurso 2016 fosse expedida.

Mais de 250 profissionais foram lotados em salas de aula no dia 02 de março e até o momento nenhum esclarecimento sobre como os pagamentos seriam feitos foi informado. Até o momento a secretaria ainda não convocou ninguém para a assinatura do contrato e abertura das contas.

A chefe do RH da Secretária de Educação, Marcia Menezes, informou que todos os professores serão convocados para assinatura dos contratos até sexta-feira, dia 24/03/2017. Os professores que estão nesta situação receberão seus pagamentos ainda neste mês.

A Secretaria de Administração está providenciando os contracheques e procederá com a abertura de conta, denominada de ‘conta mãe’, em seguida, cada trabalhador poderá abrir sua conta mediante a conta mãe. Aqueles que já possuem contas na Caixa, permanecerem com as mesmas ou podem fazer portabilidade para outra agência.

“O Sindsep não descuida de lutar pelos direitos da categoria e continuará acompanhando todo esse processo, até que o caso esteja totalmente resolvido”, ressalta Maria Santos, presidente do sindicato.