Sindsep participa de paralisação contra a venda da BR Distribuidora

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) ajudou a conduzir um ato contra a venda da BR Distribuidora, ao lado da Lubnor, em Fortaleza. A atividade em defesa da Petrobrás unificou diversos sindicatos, centrais e federações.

A paralisação durou cerca de 3h e contou com a presença da CUT, CTB, CSP-Conlutas e até da Força Sindical, além da forte presença e condução do movimento do Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Paiuí. Outros sindicatos também participaram do Ato: Sintramico, Sintro, Sindicato dos Caminhoneiros, Sindsep-Caucaia, Sintrami e Sintramonti.

Em julho desse ano, a Petrobrás anunciou a venda da subsidiária Petrobras Distribuidora (BR). Os trabalhadores também são considerados petroleiros e por isso o Sindipetro CE/PI dará ajuda em estrutura e organização da greve dia 15 de agosto, com duração de 4 dias.