Sindsep pede prorrogação do concurso para Agente de Trânsito e Guarda Municipal

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reivindicou junto à Prefeitura Municipal de Caucaia nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, a prorrogação do Concurso Público de 2016 para provimento de vagas do quadro de efetivos e formação de cadastro de reserva dos candidatos em relação aos cargos de Agente Municipal de Trânsito e Guarda Municipal.

O prefeito municipal da cidade, Naumi Amorim, anunciou no dia primeiro de outubro do ano corrente, a prorrogação do último concurso (Edital nº 001/2016). Em seguida, foi publicado no Diário Oficial do Município por meio do Decreto Nº 995, de 05 de outubro de 2018. No entanto, no referido decreto não menciona a homologação para os cargos de Agente Municipal de Trânsito e Guarda Municipal. Sendo assim, o decreto que prorroga o prazo de validade do concurso público de 2016 por 02 (dois) anos, se refere aos cargos que constam no Diário Oficial do Município nº 1.115, do dia 27 de outubro de 2016.

A homologação para os cargos de Agente Municipal de Trânsito e Guarda Municipal, aconteceu em 30 de Dezembro de 2016, por meio do Diário Oficial de Caucaia nº 1.143. Porém, o resultado para o cargo de Agente Municipal de Trânsito foi reprocessado em 07 de Dezembro de 2017, por meio do Diário Oficial de Caucaia nº 1.360, tendo em vista que a Prefeitura Municipal da cidade recebeu uma Ordem Judicial.

O juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Caucaia, decorrente do processo de nº 67287-81.8.06.0064, deferiu liminar determinando a suspensão da contagem de pontos referentes as questões: 41,42,44 e 47 da prova específica para o cargo de Agente Municipal de Trânsito. Com isso, houve mudança na classificação dos candidatos aprovados.

Além disso, para a continuação no certame, os candidatos aprovados para os cargos de Agente Municipal de Trânsito e Guarda Municipal submeter-se-ão a 2(duas) outras fases de responsabilidade do município de Caucaia e sob a supervisão da organizadora do concurso: Exame Médico de Saúde e Exame de Avaliação Física.

“Precisamos que o Prefeito de Caucaia também prorrogue o concurso para esses cargos. São profissionais que irão fazer a diferença em nosso município. É necessário que a gestão municipal compreenda a importância da convocação imediata desses aprovados, tendo em vista que existe a fase de exame médico de saúde e avaliação física”, ponderou Maria Santos, presidente do Sindsep.