Sindsep questiona a prefeitura sobre atraso no repasse de empréstimos consignados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) vem recebendo reclamações de alguns servidores sobre cobrança feitas pela Caixa Econômica Federal (CEF), referente à empréstimos consignados que deveriam ser descontados na folha de pagamento.

Os casos relatam que mesmo havendo normalmente o desconto em seus contracheques, a Caixa envia correspondências cobrando o empréstimo, como se ele não tivesse sido pago. A cobrança trouxe desconfiança junto à categoria, deixando o sentimento de dúvidas de que os valores não estivessem sendo repassados pela prefeitura à CEF.

O Sindsep foi apurar o fato junto à Secretária de Administração. A funcionária Socorro afirmou que o fato foi um erro da empresa que faz o repasse dos dados, mas garantiu que o caso já foi solucionado. Mesmo assim, o sindicato protocolou no Ministério Público, no dia 03 de junho, a representação do atraso do repasse dos empréstimos consignados, para se respaldar de eventuais cobranças feitas pelo banco sobre a denúncia dos profissionais, já que este tipo de ação profere em danos morais ao servidor.

“Outra atitude tomada pelo sindicato, foi o envio de ofício à Secretaria de Administração solicitando esclarecimento acerca do caso. Agora, estamos aguardando uma resposta para repassar aos profissionais que tem o empréstimo consignado, ratifica Maria Santos, presidente do Sindsep