Sindsep questiona problemas criados pela SME durante lotação de professores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia – Sindsep está acompanhando a lotação dos professores da Seleção Simplificada de 2017, na Secretaria Municipal de Educação – SME, que está ocorrendo nesta semana, de 07 a 09 de fevereiro, na tentativa de assegurar a ordem de classificados para garantir a lisura do processo.

O cronograma disponibilizado pela SME não foi cumprido logo no primeiro dia de lotação. A Secretaria primeiramente estava resolvendo casos de ajuste do CR, o que causou um verdadeiro mal-estar nos servidores. Este é o cronograma que deveria ter sido seguido:

• 07/02- Rotas Br 020 e Br 222.

• 08/02- Rotas Garrote, Praia e o restante da Br 222

• 09/02- Jurema e Sede

Segundo Eliene Magalhães, diretora que está acompanhando o processo, o Sindsep foi chamado porque o processo demanda muita espera e falta de informação, demonstrando desorganização por parte da SME, o que gera muitas reclamações por parte dos candidatos. “Isso é uma falta de respeito com os aprovados. O trâmite deste processo precisa ser mais claro”, reclamaram alguns candidatos.

“Estamos aqui para garantir que os aprovados sejam lotados por ordem de classificação e além do mais, notamos o sofrimento de muitos que não têm recursos por estarem desempregados e ainda têm que arcar com alimentação, se falar na longa espera que entra pela noite”, informa Eliene Magalhães, Secretária de Comunicação do Sindsep.