Sindsep realiza ato regional do estado de greve das Rotas BR 020 e BR 222


Professores e demais profissionais da educação de Caucaia permanecem em estado de greve, conforme decisão aprovada em assembleia geral, que aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano. Durante os últimos dias, a categoria realizou atos regionais em todo o município. Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, foi a quarta e última agenda setorial, que reuniu as Rotas BR 020 e BR 222.


Os professores buscam 11,36% de reajuste salarial, além de pagamento de licença prêmio convertida em pecúnia e do abono salarial de 2015. Já as demais categorias da educação querem crescimento salarial acima da inflação e direito aos auxílios transporte e alimentação.


Até agora, não houve nenhum ato do prefeito Washington Gois no sentido de receber os funcionários em mesa de negociação. Dessa forma, os servidores rumam para a instalação definitiva de greve, que poderá ser oficializada em assembleia marcada para o dia 17 de fevereiro.


A mobilização teve concentração na Praça da comunidade Capuan e percorreu as principais ruas das rotas. Os servidores chegaram a fechar os dois lados da rodovia. Em clima de pré-carnaval e com direito a muita animação, a atividade ganhou o apoio de populares e conseguiu atrair, mais uma vez, pais e estudantes.


Os trabalhadores querem também que seja revogada portaria municipal que estende em 60 dias qualquer possibilidade de negociação. Eles pedem ainda que a prefeitura se sensibilize, pois, conforme repetido nos discursos ao longo do ato, os servidores estariam ali somente atrás do que lhes é de direito.


A avaliação da agenda de lutas prévia à greve foi vista como positiva pelos funcionários e mostra que a categoria segue unida e participativa para a paralisação definitiva que se aproxima, caso a prefeitura não avance com a pauta da campanha salarial 2016.


Fique atento e participe da assembleia geral de avaliação da instalação de greve na Educação de Caucaia, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 9 horas, no Grêmio (R. Pres. Castelo Branco, 194).


Serviço:


ASSEMBLEIA GERAL


17 de fevereiro, às 9 horas


Grêmio de Caucaia (R. Pres. Castelo Branco, 194)