Sindsep realiza negociação com as secretarias de Educação e Administração


Ontem, dia 30 de maio, o Sindsep Caucaia esteve reunido com a secretária de educação, Lindomar Soares, tendo como pauta o pagamento das férias, décimo-terceiro salário, reajuste do auxílio refeição, progressão vertical e horizontal dos profissionais do magistério e calendário de pagamento.


 


Sobre o 1/3 das férias, a gestora informou que, durante essa semana e a próxima, os contracheques chegarão nos locais de trabalho para assinatura. Já os 50% do pagamento do décimo sairão em julho.


 


Quanto ao reajuste do auxílio transporte, o processo está no jurídico da administração.


 


Sobre a progressão vertical, a Secretaria informou que existem mais de 100 processos, entre eles, alguns do ano passado, que estão no RH, sob responsabilidade de Aline, sendo avaliado para ser despachado com a secretária e assim para definitiva implementação. O Sindicato continuará pressionando firmemente para que estes não sejam engavetados.


 


Quanto à primeira parcela do retroativo, daqueles que já foram implementados, o levantamento está sendo feito pelo técnico Haston e sairá no pagamento de Junho.


 


Quanto à progressão horizontal, o Sindicato está aguardando a publicação de portaria para iniciar os trabalhos da comissão de avaliação.


 


Já sobre o calendário de pagamento, Lindomar Soares foi novamente enfática: dinheiro tem e dá para fazer o pagamento dentro do mês,  se não for pago neste período, aí a questão é operacional.


 


Já no período da tarde, o Sindsep reuniu com a Secretária de Administração, Luciana Nara Saraiva de Amorim, para aprofundar as demandas dos trabalhadores que podem ser solucionadas pela pasta.


 


Sobre a progressão dos servidores do nível fundamental e médio, existem processos de servidores que já deram entrada desde o ano passado e que foi feito levantamento pela Telma e o jurídico do RH irá avaliar os curtos para que possa ser implementado e pago para esse grupo.


 


Concomitante, o sindicato está vendo com os secretários a mudança na lei para alteração no plano para que seja retirado o ponto que fala do critério formação continuada.


 


Quanto ao calendário de pagamento, o sindicato reforçou a posição de que é imperativo que o pagamento seja dentro do mês.


 


Por fim, falando da convocação de concursados, a Prefeitura assegurou que serão convocadas no mês de junho três assistentes sociais de vagas de desistentes. A avaliação é de que isso seja fruto do trabalho sindical junto ao Ministério Público Estadual.


 


“O resultado destas conversas é de que estamos na luta. Estamos resistindo à conjuntura. Acreditamos no trabalho coletivo e que cada um de nós faz a diferença. Nossa luta continua. Estamos firmes e vamos em busca do que é nosso, de nossos direitos”, resumiu Maria Santos, presidente do Sindsep.