Sindsep requer que discussão dos plantões da saúde seja feita com o prefeito

No último dia 05 de dezembro, aconteceu uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (SINDSEP), Comissão dos trabalhadores da saúde e com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde para discussão sobre o regime de plantões dos hospitais.

Na ocasião, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde – SMS colocaram o posicionamento da gestão diante das propostas dos trabalhadores a respeito, principalmente, dos 10 Plantões e plantões dobrados, posicionando desfavoravelmente à proposta da comissão. Segundo a gestão, a decisão se deu devido ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e as condições do município.

Após intenso debate, o Sindsep posicionou-se avaliando que se faz necessário que esta comissão possa dialogar diretamente com o prefeito, visto que além destes pontos que não atenderam aos anseios dos servidores, há outras demandas que precisam ser encaminhadas para a regulamentação do regime de plantões.  O Sindicato também informou aos representantes da secretaria que o conteúdo da reunião à categoria para que esta se posicione.

Por fim, Sindsep e os membros da comissão defenderam que é importante que esta comissão continue se reunindo até que seja concluída toda a proposta de regulamentação do regime de plantões para os trabalhadores.

“Vamos continuar com o debate. Precisamos chegar a um denominador comum. Nosso maior objetivo é que seja regulamentado o regime de 10 plantões para esses trabalhadores. A categoria precisa estar unida neste momento”, ponderou Maria Santos, presidente do Sindsep.