Tem início o curso preparatório para seleção do Núcleo Gestor de escolas municipais

No último sábado (15), teve início o curso preparatório para o processo seletivo do Núcleo Gestor das escolas municipais de Caucaia. A primeira aula foi realizada no auditório da EMEIF Antônio Albuquerque e contou com a participação de pré-candidatos aos cargos de diretor, coordenador e secretário escolar. O professor Artur Bruno ministrou a aula inaugural sobre legislação educacional. Sebastiana Faustino, presidenta do Instituto Bárbara de Alencar, parceiro na realização do curso, também compareceu à abertura do evento.

Para Catarina Lima, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos(Sindsep), a seleção tem que ocorrer, pois foi uma conquista da luta dos professores organizados no Sindicato. “Nossa luta sempre foi em defesa da seleção e eleição dos diretores pela comunidade escolar. Não conseguimos ainda; porém, o que conseguimos representa um avanço e precisa ser cumprido. Não é apenas o Sindicato que está cobrando, temos o Ministério Público como nosso aliado”, disse.

O Ministério Público Estadual deu até o dia 20 de fevereiro para que a Secretaria de Educação apresente detalhamento das ações para celeridade da realização do processo deletivo, sendo aventada a possibilidade de requisitar, a um órgão de controle, uma auditoria especial na Secretaria, caso persista a morosidade.

Aulas

O curso ocorrerá aos sábados pela manhã. Confira o calendário:

08/03 Gestão e políticas públicas
22/03 – Gestão e políticas públicas
05/04 – Atualidades
12/04 – Gestão e políticas públicas
19/04 – Gestão e políticas públicas

Ao final do curso todos os participantes receberão certificados de participação. Além disso, estão sendo arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas de Caucaia.