7° dia de Greve Geral da Educação teve Ato na Secretaria de Educação


No sétimo dia de greve e quinto ato do movimento, os servidores municipais ocuparam o jardim da Secretaria de Educação de Caucaia, em busca do reajuste de 11,36%, do auxílio transporte, da licença prêmio convertida em pecúnia e do abono salarial de 2015.


 


A atividade também prestou homenagem à professora Eloina Alves Dutra, que foi encontrada morta no último sábado, dia 27, junto ao seu esposo, vítimas, provavelmente, de assassinato.


 


A professora atuou na Escola César Nildo, na Barra Nova, e, no momento, estava lotada na Creche da Escola Luzia Correia, na Tabuba. A polícia investiga o caso. Segundo informações iniciais do Instituto Médico Legal (IML), o crime teria acontecido de terça-feira (23) para quarta-feira (24). O sepultamento foi feito no domingo, 28 de fevereiro.


 


Os grevistas compareçam ao ato vestindo blusa branca. Durante a homenagem, feita ao som de “Gostava tanto de você”, de Tim Maia, oscompanheiros de profissão pediram paz e a apuração imediata do caso.


 


Os profissionais criticaram ainda o silêncio da prefeitura e a falta de informações sobre novo encontro de negociação com a gestão. Inclusive, o compromisso especulado para esta terça-feira, dia 1º de fevereiro, não foi ratificado.


 


Veja tudo na TV Sindsep:


 


 


(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));


No sétimo dia de greve (29/02), os servidores municipais de Caucaia ocuparam o jardim da Secretaria de Educação, em…


Publicado por Sindsep Caucaia em Segunda, 29 de fevereiro de 2016