Prefeitura apresenta proposta para pagamento da licença prêmio convertida em pecúnia

Hoje (01/03), logo após o ato de greve dos profissionais da educação de Caucaia, os secretários de educação e administração, Cláudia de Paula e Zezinho Crisóstomo, chamaram a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) para debater a questão da licença prêmio convertida em pecúnia (dinheiro). O encontro aconteceu três dias depois de a gestão frustrar possibilidade de negociação com o prefeito Washington Gois, que havia sido especulada pela vereadora Laís Sales para esta manhã, mas que não se confirmou.

Na conversa, os representantes do Executivo apresentaram a proposta de quitar a pecúnia em quatro parcelas, sendo a primeira paga ainda nesta sexta-feira (04/03). As demais quantias seriam honradas em abril, maio e junho. Já os aposentados receberiam em única parcela no mês de junho.

De acordo com os secretários, como a pecúnia foi empenhada para liquidação em dezembro, o valor correspondente ao imposto de renda já foi descontado nos salários dos profissionais. Sendo assim, independente da solução da greve, essa pauta precisa ser imediatamente resolvida, haja vista que os servidores poderiam ficar no prejuízo.

Sobre as demais pautas, Cláudia de Paula e Zezinho Crisóstomo afirmaram que o município já estuda nova proposta a ser apresentada à categoria. Segundo eles, a Procuradoria do Município e a Secretaria de Finanças foram hoje ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) buscar informações sobre implicações de algumas demandas. O desejo da prefeitura é convocar aida esta semana a comissão de negociação.

Posição do Sindsep

Por sua vez, a diretoria do sindicato informa que apresentará no ato desta quarta-feira (02/03) as questões discutidas nesta reunião. Segundo a presidente, Maria Santos, a greve continua até o alcance das propostas prioritárias de reajuste salarial, aumento do vale alimentação e do vale transporte.

“A nossa greve está pressionando a prefeitura e repercutindo na sociedade. Com isso, começamos a alcançar alguns resultados. O que antes seria pago em 10 vezes, agora pode ser em até quatro. Seguiremos firmes até a vitória final”, disse a dirigente.