Profissionais de enfermagem de Caucaia realizam ato nesta quinta (25)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou assembleia na tarde de ontem, 23 de fevereiro, com a categoria dos enfermeiros. Na atividade, foi discutida especialmente a publicação de decreto municipal (Nº 810, de 8 janeiro de 2016), que declara “situação de emergência” na saúde pública, para que seja realizado o combate ao aedes aegypti no município.

Os servidores argumentam que a prefeitura possa se aproveitar do estado de emergência para voltar a realizar gastos sem consulta prévia, como a lei permite neste tipo de situação. Ao mesmo tempo, nessa conjuntura, a gestão poderia encontrar mais desculpas para não atender os pleitos da categoria.

Os enfermeiros mostraram-se insatisfeitos com as atuais condições de trabalho e remuneração. Eles exigem uma mesa de negociação com urgência para obterem avanços em pautas novas e alguns direitos que foram cassados pelo Executivo, como: o incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Gratificações por Resultados Alcançados (GRA), Plantões Dobrados, Salário Base, entre outras foram debatidas.

Por fim, os profissionais deliberaram a realização de um ato na quinta-feira, 25 de fevereiro, em frente à Câmara dos Vereados, sendo que no mesmo dia às 14 horas, haverá uma nova assembleia da categoria.