Aprovada lei que cria a Semana Alusiva à Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Caucaia

A Câmara Municipal de Caucaia aprovou ontem (29/11) o Projeto de Lei n° 101/18, de autoria do vereador Weibe Tapeba, que inclui, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Caucaia, a Semana Alusiva à Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual, entre eles a Parada pela Diversidade Sexual, que nesse ano celebrou a sua nona edição.

O PL foi resultado de diálogos do Movimento LGBTI+ de Caucaia em conjunto com o mandato. A iniciativa foi parabenizada pelo Sindicato dos Servidores de Caucaia (Sindsep) e pela madrinha da Parada este ano, a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares.

IX Parada pela Diversidade Sexual de Caucaia – Foto: Marcos Adegas.

A VOTAÇÃO

O PL recebeu 16 votos a favor e 2 contra. “O debate sobre a matéria ocorreu de forma muita tranquila, diferentemente de outros períodos legislativos, já que esse tema já teria sido proposto outras vezes e por pressões de seguimentos conservadores sempre foi arquivado. Dessa vez a Câmara se mostrou aberta e comprometida em colaborar com a pauta da Diversidade Sexual do Município”, comentou Weibe Tapeba.

Esse é o segundo Projeto de Lei proposto pelo parlamentar em favor da comunidade LGBTI+. No ano passado aprovamos a Lei Municipal n° 2.919, que instituiu o Dia Municipal de Combate à Homofobia.