Assembleia aprova novo calendário escolar para reposição de aulas durante a greve

O Sindicato dos Servidores Municipais Públicos de Caucaia (Sindsep) informa que diante do descumprimento do calendário de pagamento do retroativo referente ao reajuste do magistério, que deveria ter ocorrido na folha de abril, porém só foi efetivado na folha de maio, os professores, em assembleia, no dia 03 de abril, deliberaram que as aulas da greve só seriam repostas após o cumprimento da negociação prevista do pagamento para setembro de 2016.

O Sindsep já comunicou à Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre esta deliberação e um novo calendário de reposição para 2017, para as escolas que aderiram à decisão da categoria, já foi assegurado pela Secretária de Educação, Claudia de Paula, em reunião.

No dia 17 de junho, o Sindsep reuniu-se com a subsecretária Rejane Oliveira, e ficou acordado que os dias 27 de maio e 01 de julho de 2016, datas para reposição das aulas acordados anteriormente, serão cumpridas somente em janeiro de 2017. A SME formalizará, por meio de ofício, as novas datas a todas as escolas. O Sindicato continuará acompanhando este processo.