Assembleia estabelece prioridades da Campanha Salarial e homenageia mães da categoria

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (9/5), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) debateu com a categoria as demandas em pauta na Campanha Salarial de 2014. A atividade também contou com homenagem às servidoras pelo dia das mães, comemorado neste domingo.

Após debater os números consolidados da portaria Nº 364 do Ministério da Educação, de 28 de abril 2014, que corrige o valor por aluno, elevando o percentual de crescimento do Piso dos Professores para 13% em 2014 e que confirma depósito excepcional de R$ 6.716.354,29 nas contas da educação de Caucaia, os servidores sindicalizados deliberaram que a pauta prioritária da categoria será o estabelecimento de um terço da carga horária dos professores para planejamento, conforme Lei do Piso; auxílio alimentação; e Conversão de Licença Prêmio em Pecúnia.

O debate das contas da educação foi iniciado pela técnica do subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) instalada na Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Rosilene Cruz, que mostrou a oportunidade de os profissionais do magistério pleitearem elementos históricos de reivindicação, como o 1/3.

Segundo Rosilene, a remuneração dos professores em Caucaia já é entre 25 e 45% maior que o salário dos profissionais do Estado do Ceará, em vários níveis. Já o piso da cidade, segundo ela, é equivalente ao piso com o reajuste de 13%.

Por sua vez, Enedina Soares, diretora do Sindsep, destacou o cenário de oportunidades, afirmando a questão salarial é de tranquilidade, o que aponta a necessidade de avançar nas reivindicações de outras frentes, como a garantia de 33% da jornada de trabalho para planejamento e estudo.

Lançamento do Clube de Descontos

O evento marcou o lançamento do “Clube de Descontos”, modelo de parceria que o Sindsep estabeleceu com várias empresas e que amplia o poder de compra da categoria, através de descontos em vários serviços, como educação, saúde, vestuário e alimentação. O servidor confere os locais de desconto no site do Sindsep. Para acessar aos benefícios, basta contar com contracheque de pagamento em mãos.

Comemoração do Dia das Mães

Em clima de festa, a assembleia foi encerrada com comemoração do dia das mães, onde as servidoras foram homenageadas e participaram de sorteio de brindes. Foram mais de 60 presentes entregues, como artigos de perfumaria, cama, mesa e banho e eletrodomésticos, com destaque para um televisor de 32 polegadas, vários fornos micro-ondas de uma máquina de lavar roupas.  O evento foi encerrado com lanche servido para todos os presentes.