BIC Banco não cobrou parcela de abril de empréstimo consignado dos servidores

O Sindsep Caucaia, após apurar o acontecido, informa que por um problema de processamento de dados, a parcela de abril, referente aos empréstimos consignados dos servidores municipais de Caucaia com o BIC Banco, não foi descontada em seus contracheques no mês passado. Portanto, todos deverão receber um boleto adicional, até o dia 18 de maio, com vencimento para o dia 23 deste mesmo mês.

A parcela referente ao mês de maio será descontada normalmente na folha de pagamento do mês de maio. Assim informou a funcionária Edênia, responsável pela emissão dos boletos adicionais. Ela também informa que todos os boletos serão repassados à Secretaria de Administração, porém alguns servidores já entraram em contato com o banco e já receberam seus boletos para pagamentos.

Segundo o funcionário Erasmo, em reunião com a diretoria do Sindsep Caucaia, o banco comprometeu-se em entrar em contato com todos os servidores para esclarecer o acontecido com a parcela de abril. Em relação a parcela de maio, ele comprometeu-se a checar os arquivos para que não tenham cobranças duplicadas.

“É importante ressaltar que apesar do desconforto que a situação cause, de ter duas prestações em um único mês, faz-se necessário a quitação deste débito que estava previsto para o mês de abril. Também é importante manter a atenção redobrada para possíveis cobranças em duplicidade, após a quitação do boleto adicional.”, defente Maria Santos, presidente do Sindicato.