Prefeitura promete pagamento da educação para hoje, 04 de janeiro

Chegamos ao dia 04 de janeiro de 2019 sem que os servidores municipais da Educação de Caucaia recebessem os salários. Mais uma vez, conforme a Prefeitura, houve “um problema no sistema referente à folha dos professores temporários (sic) e segundo a (Secretaria de) Administração não é possível separar os eventos. Dessa forma, o nosso pagamento será efetuado amanhã. Grata pela compreensão”, justificou neste quinta-feira, 03, a secretária de educação da cidade, Camila Bezerra.

Desde o início da semana, a presidente do Sindsep vem questionando a gestão sobre os pagamentos, que, no passado, eram efetuados sempre no último dia útil de cada mês. “Queremos deixar claro que desde quando a gestão Naumi Amorim tomou posse o sindicato vem cobrando um calendário de pagamentos, seja anual, trimestral ou semestral, pelo menos. Nós reforçamos esta demanda nos últimos dias e achamos complicado esse suposto erro de sistema se repetir tantas vezes, como vem alegando a prefeitura. Queremos uma organização efetiva destes pagamentos, pois nós trabalhadores temos compromissos a honrar”, sustenta Maria Santos.

A promessa, como colocado pela secretária Camila Bezerra, é do pagamento ser efetuado ainda nesta sexta-feira. A Secretaria de Administração ratifica o comunicado da gestora. De acordo com as informações obtidas, as demais secretarias quitaram os benefícios de seus empregados, restando somente a pasta da Educação. Embora do ponto de vista legal o município tenha até o 5° dia útil para fazer o pagamento, a categoria cobra compromisso com a saúde financeira dos trabalhadores, que vem acumulando juros e multas.