Primeira fase da seleção de gestores escolares tem 602 aprovados


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) informa o resultado da primeira fase da etapa inicial da seleção destinada à composição de banco de gestores escolares aptos a exercerem os cargos de direção, de coordenação pedagógica e de secretário escolar nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal da cidade. A lista contem 602 aprovados nas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma prova escrita e objetiva. Agora, os candidatos aprovados seguem para a segunda fase, que consiste na avaliação de Títulos e Experiência Profissional.


 


 


Após a fase de avaliação de conhecimentos e de experiência profissional, os inscritos nos cargos de diretor e coordenador passarão por Processo de Formação com carga horária de 24 (vinte e quatro) horas/aula sob a forma presencial e avaliação dos conteúdos estudados no referido curso.


 


Já a segunda etapa, com a composição da lista tríplice dos candidatos, por ordem de classificação, distribuídos pelos cargos de diretor, coordenador e secretário escolar, para indicação pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.


 


A seleção é orientada pelas Leis Nº 2.114, de 23 de dezembro de 2009 e Nº 2.172, de 25 de outubro de 2010, e com o Decreto Nº 543, de 19 de Fevereiro de 2014, de acordo com as prescrições contidas no Edital 001/2014, de 9 de maio de 2014. Os candidatos tiveram até o dia 27 de junho para apresentação de recursos.


 


A seleção publica tem sido feita pela empresa PRÓ-MUNICÍPIO, licitada pelo município, que pode ser contatada para eventuais dúvidas pelo telefone (85) 3224-8716 ou pelo e-mail promunicipio@promunicipio.com.


 


A Diretoria do Sindsep parabeniza os candidatos e candidatas que foram aprovados nas provas escritas para seleção de Gestores: “Parabéns companheiros, é dessa forma que conquistaremos nossos espaços. Vamos em frente, na luta por um município que tome como referencial o direito de todos, inclusive no momento de estabelecimento de coordenaçãoes e demais cargos de interesse da administração pública”, avaliou Catarina Lima, presidenta do Sindsep.