Reajuste de 4% dos professores e pecúnia são aprovados na Câmara de Vereadores de Caucaia

No último dia 23 de julho, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na Câmara dos Vereadores de Caucaia, em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei de Reajuste salarial de 4% para os Professores. Os valores são retroativos a junho.

Outra demanda de importante valor para os profissionais também foi conquistada por unanimidade. Trata-se da conversão da Licença Premio em Pecúnia para os Professores Readaptados.

Por fim, o legislativo local aprovou o parcelamento de débito da Prefeitura com o Instituto de Previdência e gastos acima de 2% do IPMC  todos em 45 vezes, que teve apenas dois votos contra.

Entenda o caso

Os servidores de Caucaia, após intensa mobilização na Campanha Salarial 2013, que levou primeiramente à conquista de 8% de reajuste para os profissionais do magistério, já efetivados, e depois mais 4% assegurados pela Prefeitura, foram surpreendidos no fim da última semana com a não sanção da Lei que autorizava ao município a implantação dos 4% final de reajuste salarial. A Prefeitura, segundo informações que chegaram à diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia (Sindsep), teria enviado o projeto de Lei que trata da revisão salarial com um erro na tabela do cálculo de reajuste, mesmo assim sendo aprovado pelos vereadores, ficando para o Prefeito Washington Gois a demanda de vetar o projeto e enviar um novo texto para a Câmara Municipal, com a correção do índice.

O assunto gerou polêmica, com rápida reação de professores nas redes sociais questionando a negativa do projeto de lei de reajuste pelo município e depois de mais de duas semanas de mobilização, foi assegurado o reajuste total de 12%, que representa a soma dos 8% iniciais e os 4% adicionais.

Texto: Assessoria de Imprensa – Sindsep