Retroativo das Progressões do Magistério começa a ser pago neste mês de dezembro

Após a implementação tardia das Progressões do Magistério, a Prefeitura de Caucaia também começará a pagar o retroativo referentes aos ciclos de 2013/2014 e 2015/2016. De acordo com informações da gestão, os valores totais em débito com cada servidor serão parcelados em dez vezes e o primeiro pagamento inicia neste mês de dezembro para ativos e inativos.

“Foram muitas lutas dos professores e do sindicato durante os últimos anos. Conquistamos finalmente a implementação neste segundo semestre e agora começaremos a receber o retroativo. É um direito que passa a ser cumprido. Seguimos atentos para que a próxima gestão assuma a responsabilidade e continue a executar o pagamento da dívida”, ressalta a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

A presidenta explica como deve funcionar o pagamento. “Os cálculos estão sendo feitos pela Secretaria de Finanças e pelo Instituto de Previdência. Ainda não sabemos os valores individuais, estamos aguardando a divulgação, mas as parcelas devem ser pagas em valores iguais, de acordo com os ciclos de progressão de cada servidor. Vale destacar que os aposentados vão receber parte do retroativo pela prefeitura, de quando ainda estavam na ativa, e a outra parte via IPMC”, ressalta Maria.