Sindicato conquista processo seletivo para diretores, coordenadores e secretários escolares

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) conquistou a implantação, pelo município, do processo seletivo para diretores, coordenadores e secretários escolares. O êxito histórico foi alcançado hoje (22/10) em audiência realizada no Ministério Publico.

Dessa forma, a Prefeitura de Caucaia passa a ser obrigada a cumprir a Lei Lei nº 2.172, 25 de outubro de 2010, que está sendo descumprida pela cidade. A mediação do MP iniciou-se após denúncia do Sindsep. No desfecho da história, o promotor exigiu o cumprimento do processo seletivo até aos final do mês de janeiro de 2014, que significa que no próximo semestre letivo a Prefeitura terá que começar o ano com diretores ocupando os postos após processo de seleção.

Veja o termo da audiência: