Sindicato participa de ato público pela conclusão da reforma de posto de saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia participou neste final de semana do ato público organizado pelo Conselho Comunitário do Parque Tabapuá, com o objetivo de cobrar a conclusão da reforma do Posto de Saúde do bairro. Representantes do movimento serão recebidos na próxima quarta–feira (9) pelo secretário de saúde de Caucaia.  O grupo organiza um abaixo-assinado e busca  audiência  junto ao Ministério Público.

Enedina Soares, dirigente do sindicato e moradora do bairro, relatou as dificuldades enfrentadas pelos servidores que trabalhavam na unidade de saúde e tiveram de ser deslocados para uma outra,  piorando as condições de trabalho e deixando a comunidade do Tabapuá sem atendimento no bairro. “A população que também sofre com a falta do posto, passando a enfrentar mais dificuldades para ter acesso ao serviço de saúde,  tendo que se deslocar para bairros vizinhos e enfrentar grandes  filas”, dimensionou.

A sindicalista informou ainda que os enfermeiros cobraram a finalização da reforma, na audiência de negociação com o prefeito, durante a greve da categoria.

A reforma do Posto de Saúde Tabapuá teve início no dia 29 de junho de 2012, tendo como prazo para o término de 150 dias. Foi orçada em R$ 329.269.82 e é oriunda de uma emenda parlamentar.  A obra foi suspensa pelo Ministério Público.