Sindsep cobra pagamento do retroativo das progressões do médio e fundamental

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) cobra mais uma vez que a Prefeitura da cidade faça o pagamento do retroativo das progressões dos níveis médio e fundamental.

A portaria que regulamenta a concessão do benefício para cerca de 400 profissionais foi publicada no dia 25 de janeiro de 2019 e o percentual de ascensão funcional incorporado aos salários na folha do citado mês. Porém, três meses depois, as diferenças remuneratórias relativas à data da entrada dos processos ainda não foram quitadas.

A promessa da gestão de Caucaia, em acordo realizado desde a segunda mesa de negociação deste ano com o sindicato, é que o retroativo seria pago em três parcelas, sendo a primeira depositada nas contas dos servidores após o carnaval, em forma de folha de pagamento complementar.

O Sindsep lembra que o impacto financeiro não é elevado e esses trabalhador são os que têm menores os salários da prefeitura. Estão, entre eles, os auxiliares Operacionais; os agentes de suporte gerencial, dentre outros.