Sindsep comemora vitória com o lançamento do calendário para pagamento do PMAQ

Reuniram-se na manhã de hoje, 16 de setembro, Maria Santos (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia – Sindsep), Cynthia Aguiar Neves (Secretária de Saúde) e Ricardo Ferreira Chaves (Assessor jurídico da SMS), além de Ramiro César de Paula Barroso (Secretário de Finanças), na sede do Ministério Público de Caucaia. O motivo da reunião foi o calendário de pagamento do 2º ciclo (2013-2014) do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Nesta audiência foi apresentado o valor do PMAQ e foi defendido pelo Secretário de Finanças, que por se tratar de um valor bastante significativo, algo em torno de um milhão de reais, ele será pago em três parcelas, sendo as duas primeiras nos meses de outubro e de novembro. O valor é equivalente a 600 mil reais.

Ficou agendada para o dia 11 de novembro, uma nova reunião entre o Sindsep e as devidas Secretarias com o intuito de definir nova data para pagamento do valor restante. As partes assinaram um termo de audiência e este será encaminhamento o mais breve possível as demais instâncias para que seja efetivado o compromisso.

“Foi dado o primeiro passo para a finalização da pendência PMAQ, o que eu considero uma grande vitória para nós servidores, porém continuamos de olho, e fazendo tudo que está ao nosso alcance para que seja garantido o pagamento do PMAQ já que é um recurso que foi repassado ao município e é um direito das equipes. Vamos agilizar os encaminhamentos retirados na audiência e cobrar que os prazos de pagamentos sejam cumpridos”, enfatiza Maria Santos, presidente do sindicato.