Sindsep convoca assembleia de lançamento da campanha salarial 2015

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia – SINDSEP, convoca todos os servidores para participar da assembleia geral extraordinária, com a finalidade de realizar o lançamento da Campanha Salarial 2015, juntamente com a apresentação de informes.

O evento ocorre no dia 23 de Dezembro de 2014, a partir das 14 horas, no Auditório do Salão Paroquial.

Na atividade, o sindicato arrecadará doações de brinquedos para o natal de crianças carentes.

A Campanha

Eu Quero Mais Direitos” é a palavra de ordem da campanha salarial 2015 dos servidores municipais e inclui propostas diretamente relacionados às demandas da categoria, mas também imperativos de toda a sociedade, como a Reforma Política e democratização dos meios de comunicação.

Proposta pela Fetamce, a campanha chama ainda a atenção para a necessidade do rompimento com os valores que caracterizam as gestões das cidades, sempre associadas a muito amadorismo, clientelismo, cooptação e corrupção. Na assembleia, será discutida a pauta local, além das propostas estaduais que seguem abaixo:

• criação de mecanismos de justiça fiscal;

• participação dos trabalhadores públicos na discussão orçamentária local;

• reajuste salarial com ganho real para todos; fim da terceirização para atividades fins;

• instituição de pisos salariais – sobretudo o cumprimento dos pisos regulamentados de professores, agentes de saúde e agentes de endemias;

• planos de cargos e carreiras;

• regulamentação da negociação coletiva – com a ratificação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nas cidades;

• concurso público;

• fim do fator previdenciário;

• igualdade de oportunidades para mulheres, negros/as, jovens e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).