Sindsep faz valer Recomendação do MPC para a convocação dos professores do Cadastro de Reserva

Conforme a Recomendação nº 001/2017 do Ministério Público do Estado do Ceará, datada de 08 de março, o Sindsep continua acompanhando a convocação dos aprovados no concurso público nº 001/2016 de Caucaia para garantir total lisura neste certame. A Recomendação determina que os cargos de professores sejam, excepcionalmente, convocados e contratados com total prioridade e sem a necessidade de participação em novo processo seletivo, mesmo que simplificado, no número de vagas e habilitados dentro do cadastro de reserva do aludido concurso público.

Hoje, 24 de julho, o sindicato permanece desde cedo na Secretária Municipal de Educação (SME). Já esteve reunido com a Secretária para garantir que o processo de lotação dos professores do Cadastro de Reservas ocorra com toda a transparência possível, de modo que seja tranquilo e justo para todos os trabalhadores.

A SME está fazendo o levantamento, por região, dos professores temporários que perderam as vagas e na quarta-feira, 26 de julho, será apresentado. Ainda esta semana será marcado o dia de lotação para todos os professores, tanto do cadastro de reversa como para os que fizeram seleção pública.

“Entendemos que os professores aprovados e que assumiram cargos temporários têm prioridade na lotação.  É importante que a Secretária de Educação faça a relotação desses professores com 200h e que também seja seguido ordem de classificação desses professores que perderam a vaga. O Sindsep irá até a última instância para garantir a vaga desses professores”, enfatiza Maria Santos, presidente do Sindsep.

A Secretaria precisa informar como se dará o processo dessa lotação. Apresentar um cronograma de convocação dos profissionais, bem como qual o critério que será utilizado para essa convocação de forma efetiva.

Diante disso, o Sindsep convoca todos os professores do Cadastro de Reserva e da Seleção Simplificada, que perderam suas vagas a se fazerem presentes nesta quarta (26.07), às 09h, na Secretaria de Educação (SME) para acompanharem o processo.