Sindsep realiza ato com aprovados em concurso da Prefeitura de Caucaia

O Sindsep Caucaia realizou ato na manhã de hoje (06) que reuniu os profissionais aprovados no último concurso da cidade. O objetivo da atividade foi realizar a imediata convocação dos selecionados, tendo em vista que o município tem carência de profissionais.

A manifestação ocorreu no Gabinete do Prefeito e iniciou mostrando a ansiedade dos concursados em serem nomeados por meio de faixas, cartazes e palavras de ordem. Na oportunidade, foi criada uma comissão para protocolar um ofício pedindo audiência com o prefeito Naumi Amorim. A comissão chegou a ser recebida pela secretaria do gestor, chamada Aparecida, pela Procuradora-geral do município, Regina Marcelino Gonçalves, e pela Secretária de Administração, Luciana Nara Saraiva.

Durante a conversa, a Procuradora informou que segue em análise a documentação do concurso, mas o Sindsep cobrou um prazo para a finalização desta etapa, tendo em vista que é a mesma informação foi repassada em todas as vezes que o sindicato e os aprovados procuram o município. Diante disso, Regina Marcelino explicou que a ideia é que a referida averiguação seja concluída até sexta-feira, 10 de fevereiro, e que vai repassar as informações da análise para a Secretaria de Administração. Por sua vez, a secretária Luciana Nara reforçou que concluiria o processo até o dia 20 deste mês. Na mesma data, a equipe da Administração realizaria uma reunião com o sindicato e alguns representantes dos aprovados que estão na comissão.

Por fim, a procurada informou que enquanto as pendências do concurso não são resolvidas, o Executivo renovou os contratos dos temporários que já estavam na prefeitura por três meses, em caráter de emergência.

Após a conversa, o grupo de aprovados foi novamente reunido. Coletivamente, deliberou-se por um novo ato no dia 20 de fevereiro, às 10 horas, na Secretaria de Administração. Esta é a data da conclusão do processo de análise da nova gestão e dia do encontro da prefeitura com a comissão formada pelo Sindsep e pelos concursados.