Sindsep reúne com Guthemberg Holanda para tratar pautas da odontologia

Na tarde do dia 13.09, o Sindsep seguiu cumprindo a agenda de luta e esteve na secretaria de administração em reunião com o Dr. Guthemberg Holanda, secretário de gestão e governo, para continuar com as tratativas do piso salarial dos profissionais da odontologia.

O encontro contou com a presença de uma comissão composta por dentistas, dirigentes do Sindsep e com a vereadora, Enedina Soares.

Durante a reunião levantamos como pauta principal a implementação do piso salarial da categoria, que já vem sendo discutida há algum tempo. Já estivemos ao lado dos odontólogos, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os parlamentares da importância de valorizar esses trabalhadores que zelam pela saúde bucal da população de Caucaia. Estivemos também em reunião com o secretário de Saúde do município, Dr. Zózimo, onde, além de lutar pelo piso, a categoria apresentou diversas demandas e carências que comprometem os atendimentos.

Depois do debate, o Dr. Guthemberg se comprometeu a realizar um estudo para saber qual será o impacto financeiro que a implementação do piso salarial da categoria ocasionará ao município e marcou um novo encontro para apresentar o resultado. A próxima reunião será dia 27.09 e o Sindsep seguirá com as ações na luta pelo piso.

Tratamos também sobre a Portaria 960 – que aborda uma gratificação do Programa Previne Brasil. Sobre isso, o Dr. Guthemberg vai analisar a finalidade desse recurso para realizar o pagamento aos profissionais da odontologia de imediato.

Sobre a deficiência de insumos – o secretário informou que a carência desse material de trabalho é resultado de um processo licitatório. Foi aberta uma nova licitação para suprir as necessidades dos profissionais.

🚩Sindsep segue atuante e atento às demandas dos servidores e servidoras do município para garantir as melhores condições de trabalho.