Sindsep reúne-se com prefeito para cobrar progressão e vale alimentação

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu na manhã de hoje (17/9) com o prefeito da cidade, Washington Gois, para cobrar o encaminhamento das demandas do vale alimentação dos servidores da educação e da progressão dos professores de 2% no vencimento-base, ambas conquistas da campanha salarial 2014 que estão carentes de regulamentação.

Quanto ao vale alimentação, cuja lei que cria o benefício ainda está presa na burocracia estatal, o prefeito afirmou que até a primeira semana de outubro será entregue o projeto do executivo à Câmara Municipal. Depois de aprovado, uma licitação definirá a empresa habilitada para realizar o pagamento do valor mensal de R$ 120 para os empregados das escolas municipais, entre eles professores, merendeiros, demais técnicos e auxiliares.

Já no caso da progressão, Washington Gois explica que a lei já estaria pronta e que até meados de outubro deve ser encaminhado para Câmara o projeto que prevê ganho de 2% no vencimento-base dos professores.

As demandas pleiteadas pelo Sindsep na negociação da campanha salarial 2014 ainda não efetivadas voltarão a ser discutidas em mais dois encontros, um sobre educação e outro sobre saúde. A previsão é que estas agendas aconteçam também em outubro.