Sindsep reverte lotação dos professores das escolas rurais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia conseguiu reverter a lotação dos professores das BRs 020 e 222, mantendo o antigo quadro de lotação. A informação foi dada ontem (14) e é uma conquista dos trabalhadores da Educação, por meio da entidade que os representa, Sindsep.

Para o Sindicato, as escolas rurais têm especificidades, cabendo ao Município garantir a sua oferta sem prejuízos aos educandos e aos educadores. A entidade destacou ser necessária a implantação da educação no campo com uma proposta pedagógica articulada com os movimentos sociais, garantindo uma educação mais significativa, com incentivo aos alunos e trabalhadores.

Segue a lista das escolas onde o problema das lotações já foram resolvidos:

EMEIF Francisco Nunes de Miranda

EMEIF José Nunes

EMEIF Cristiano Nunes de Melo

EMEIF Escola Nicolau

EMEIF Professora Yara Guerra

EMEIF Maria de Miranda Firmeza

EMEIF Belo Monte

EMEIF João Cordeiro de Miranda

EMEIF Maria de Lourdes Rocha

EMEIF João Carlos das Mota e Silva

EMEIF João Carlos

EMEIF Maria Guimarães

EMEIF Francisco Alves Paiva

EMEIF Moacir Pinheiro

Nas demais escolas as direções devem procurar a diretoria de planejamento da secretaria de educação de Caucaia para rever as lotações.