Segunda parcela do 13° começa a ser paga aos servidores de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta terça-feira (08/12) o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos servidores municipais. Os primeiros a receberem os rendimentos foram os aposentados, por meio do Instituto de Previdência do Município de Caucaia – IPMC. Até quinta-feira (10/12) também devem ser pagos os servidores ativos, conforme informações da gestão municipal.

“O décimo terceiro é um direito dos trabalhadores após os 12 meses de serviços prestados. Importante esse pagamento nesta primeira quinzena de dezembro, principalmente diante do cenário que vivemos e dos custos extras de fim de ano. O IMPC já nos informou que os salários dos aposentados serão pagos até dia 18 de dezembro. O pagamento dos servidores ativos também deve ocorrer este mês. Estamos cobrando uma data da prefeitura”, destaca a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

MUDANÇA DE BANCO

Desde o último mês de novembro, os servidores de Caucaia passaram a receber seus salários pelo banco Bradesco. Aqueles que ainda não abriram suas contas precisam se dirigir a uma agência, mesmo que optem por fazer a portabilidade para continuar a receber seus rendimentos pela Caixa Econômica ou em outro banco.

“O sindicato tem acompanhado esse processo de mudança de banco. Todos os servidores precisam abrir a conta no Bradesco para garantir o recebimento de seus salários, mesmo que escolha fazer portabilidade. É uma determinação que precisamos cumprir e o sindicato segue à disposição dos servidores que ainda não concluíram o trâmite bancário ou estão com dificuldades”, ressalta Maria.