Sindsep questiona Secretário da Saúde sobre suspensão de horas de estudo dos servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia, através de sua diretoria, convocou audiência com o Secretário de Saúde do município, Deuzinho Filho, para tratar da suspenção do direito a duas horas para estudo adquirido pelos servidores da pasta.

No encontro, realizado na última segunda-feira (28/04), Deuzinho Filho argumentou que as duas horas para estudo teriam sido suspensas provisoriamente para avaliação de quem ainda tem direito ao benefício. A Prefeitura argumenta que o direito a duas horas para estudo será garantido, mas após cada servidor, que permanece em aprendizado, dar entrada em processo, que será avaliado e, possivelmente, novamente concedido. “Não haverá prejuízo aos servidores”, afirmou o Secretário de Saúde.

Aproveitando o encontro, a diretoria do Sindsep também pediu informações sobre as pendências junto aos profissionais de enfermagem, no que trata do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde). Segundo Deuzinho, o tema será discutido em reunião com o Prefeito Washington Gois, que aconteceria no mesmo dia.

Sobre os problemas no Hospital Santa Terezinha, o Secretário disse que fará visita ao hospital. O sindicato reforçou a necessidade de ouvir a versão dos servidores.

Reajuste

O Sindsep também questionou sobre a proposta salarial dos servidores da pasta, tendo em vista que o Prefeito havia se comprometido a apresentar uma proposta para as enfermeiras após a divulgação do relatório do Tribunal de Contas dos Municípios sobre as contas da cidade. Deuzinho Filho disse que precisa de 100 dias para organizar a Secretaria, e que, ao fim do prazo, debaterá os índices em negociação.

Por fim, o Secretário assumiu o compromisso de tratar todas as questões relacionadas aos servidores com o Sindicato.

“Entendemos que é extremamente necessário que a Secretaria de Saúde busque uma parceria com os servidores para enfrentar os desafios da área. Mais do que nunca é indispensável a valorização destes profissionais, assim como o incrementos das condições de trabalho. Só assim podemos chegar perto de resultados satisfatórios em uma área tão necessária para o cidadão”, afirmou Catarina Lima, presidenta do Sindsep Caucaia.