⅓ de férias atrasado deve ser pago para 429 professores do concurso de 2016

,

Atendendo a solicitação do Sindsep Caucaia, registrada na ata da última mesa de negociação ocorrida em 05 de março de 2020, a Secretaria de Educação realizou o levantamento dos professores concursados de 2016 que têm o direito ao recebimento de ⅓ de férias atrasado. Ao todo, 429 profissionais deverão ser pagos, segundo a lista nominal enviada pela secretaria ao sindicato. Confira abaixo.

“Essa é uma cobrança que vínhamos fazendo há meses. A gestão não queria reconhecer esse direito dos professores, mas colocamos na mesa de negociação e garantimos que fosse feito o levantamento por parte da secretaria de Educação. A luta agora será junto à secretaria de Finanças para definir o prazo de pagamento”, ressalta a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

O ofício n° 756/2020, enviado ao sindicato, assinado pela secretária de Educação Camila Bezerra, informa que “quanto ao prazo de pagamento, estamos aguardando manifestação da Secretaria de Finanças acerca da forma como este se procederá”. Em conversa por telefone com a presidenta Maria, a secretária Camila informou que todos os agentes responsáveis por dar procedimento ao pagamento já estão cientes do levantamento e valor da dívida.

“Estamos em diálogo direto com os servidores que estão com as férias atrasadas, nesse período de pandemia mesmo, fizemos reuniões virtuais e continuamos cobrando um encaminhamento da gestão municipal. Agora com o levantamento feito, continuamos na luta para que todos sejam pagos devidamente”, destaca Maria.

Confira abaixo a lista nominal dos 429 professores concursados de 2016 que devem receber o pagamento de ⅓ de férias atrasado:

relação nominal de professores