Após grande luta do Sindsep, 160 professores são empossados em Caucaia

162 professores aprovados no mais recente concurso público municipal de Caucaia foram empossados nesta segunda-feira, 15 de janeiro.

Os profissionais faziam parte do cadastro de reserva e foram convocados após o Sindicato dos Servidores Municipais pressionar a Prefeitura da cidade, via Ministério Público, a chamar os profissionais concursados para assumirem a carência da rede de educação.

O número final de convocados foi maior que a estimativa inicial da gestão, haja vista que o sindicato identificou mais postos de trabalho vazios, chegando a 206 novos servidores.

Neste momento, 162 já contemplados atenderam à convocação, mas está assegurado que os demais 44 trabalhadores sejam empossados até agosto deste ano.

Além disso, conforme a diretoria do Sindsep, existe a possibilidade de mais 200 convocados do cadastro de reserva, conforme estimativas de carência de profissionais para os cargos de carreira. A demanda será mediada em um novo Termo de Ajustamento de Conduta demandado pelo Sindicato de Servidores de Caucaia junto ao Ministério Público.

A solenidade de posse aconteceu no Centro Municipal de Formação e Avaliação dos Profissionais da Educação (Cemfa), na Tabuba. O grupo vai reforçar o ensino em escolas da rede local já a partir de 15 de fevereiro, quando iniciará o ano letivo de 2018.

A atividade contou com a presença de dirigentes do Sindsep, do prefeito Naumi Amorim e de diversos outros gestores municipais, como a secretária de educação, Lindomar Soares.

Os novos educadores lotados no serviço público municipal de Caucaia atuarão nas salas de aula do primeiro ao quinto ano da Educação Infantil e irão lecionar em diversas áreas. Do total dos empossados, 108 são para a Educação Básica. Os demais estão divididos em: Ciências (3), Artes (2), Educação Física (2), Geografia (6), História (6), Língua Estrangeira (4), Língua Portuguesa (13) e Matemática (16).

Maria Santos comera conquista: