Após muita luta, mais 120 professores tomam posse em Caucaia

A luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) e dos aprovados no concurso público de 2016 deu mais frutos no último dia 17. Mais 120 professores tomaram posse em seus cargos efetivos na rede de Educação Básica de Caucaia. A soledade aconteceu no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa) e contou com a presença de representantes da organização sindical e do prefeito Naumi Amorim.

Os novos docentes darão início às suas atividades no mês de agosto, após o retorno das férias escolares. Outros 31 profissionais foram convocados e tomarão posse em breve. Essa foi a terceira posse de professores em um ano e meio, fruto de negociações conduzidas pelo sindicato e mediação feita pelo Ministério Público, após a reivindicação de sindicalistas. No total, são 451 novos educadores atuando na rede municipal.

“É muito importante participar de momentos como esse porque entendemos que essa é a única forma que temos de valorização do serviço público e que podemos dizer que temos educação de qualidade quando investimos em servidores de carreira”, destacou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caucaia (Sindsep), Maria dos Santos.

Para a categoria, o momento é de comemoração. “A expectativa é de ser bem recebida e encontrar uma escola aberta a novos projetos e ideias, já que chegamos com muito gás no sentido de proporcionar um ensino mais dinâmico aos alunos”, vibrou a educadora Layla Keline.

Mais fotos:

Publicado por Sindsep Caucaia em Quarta-feira, 18 de julho de 2018