Após pressão, prefeitura compromete-se a pagar restante do retroativo do magistério

Na tarde de hoje, 04 de maio, membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Caucaia (Sindsep) estiveram reunidos com a Secretária de Educação, Cláudia de Paula, para tratar do não cumprimento do repasse da diferença do reajuste do magistério.

O sindicato questionou sobre o parcelamento do retroativo do reajuste dos profissionais da educação, que não foi autorizado na negociação que pôs fim à greve da educação. Os valores deveriam ter sido repassados integralmente, com vistas a alcançar o percetual de 7,05% de janeiro a março deste ano. O pagamento era para ter sido concluído na folha de abril.

Após longo debate, a secretária comprometeu-se a regularizar a situação ainda este mês, ou seja, com restante do retroativo salarial honrado completamente na folha de maio. Os professores que estão de licença e que ainda não receberam o reajuste, também serão contemplados com o pagamento em maio. No encontro, foi tirado um indicativo sobre um estudo para acompanhar a folha de pagamento do mês de maio.

Já que houve descumprimento de acordo da mesa de negociação pelo executivo e é sabido que os acordos devem ser de aceitos por ambas partes, a categoria só discutirá sobre o pagamento do calendário da greve após o reajuste dos 4,31 %, que está previsto para setembro. Outro ponto firmado na conversa de hoje.

Sobre o problema referente a pecúnia, em que alguns professores ainda não receberam o benefício, a Secretaria de Administração alega que houve um erro no repasse para aproximadamente 90 professores, e que será regularizado até a sexta-feira, dia 06 de maio.

A presidente do Sindsep, Maria Santos, garante que o sindicato fiscalizará todos os passos da prefeitura nos próximos dias.