Assembleia debate os plantões implantados pela Secretaria Municipal de Saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou Assembleia na última quinta-feira (03/05) com os servidores da Saúde de Caucaia, lotados nos hospitais e UPA´s do município para debater sobre os plantões implantados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Vários trabalhadores compareceram à atividade. A insatisfação foi notória ao longo do debate. A Secretaria Municipal de Saúde ampliou, nos últimos dias, o número de plantões desses servidores. Anteriormente, a jornada de trabalho contava com 13 (treze) plantões ao mês. Porém, os funcionários foram surpreendidos com a nova escala elaborada, expedida pelo Setor de Recursos Humanos, com a inclusão de mais plantões.

O Sindsep repudiou tal medida implantada pela gestão municipal, pois não houve qualquer debate anterior sobre a temática. Dessa forma, um dos encaminhamentos discutidos entre o sindicato e a categoria foi de ir à tribuna da Câmara Municipal de Caucaia e lá defender a necessidade de ser criada uma legislação municipal específica para o sistema de plantões dos servidores da saúde.

“Essa nova medida implantada pela gestão atingiu de forma negativa a vida de cada um desses trabalhadores. Dentre eles, estão os servidores de nível fundamental, médio e superior, considerados os pilares da saúde pública do município. Esperamos que a prefeitura possa analisar essa situação, respeitando a carga horária de cada trabalhador”, ponderou Maria Santos, presidente do Sindsep.