Sindsep realiza reunião sobre progressão com servidores de nível médio e fundamental

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou reunião na última quarta-feira, 02 de maio, para informar o andamento do processo referente à Progressão funcional dos servidores de nível médio e fundamental, atrasada desde abril de 2016.

O Mandado de Segurança Coletivo foi requerido pelo Sindsep após a Secretaria de Administração do Município de Caucaia não implementar a progressão desses trabalhadores, haja vista que o resultado definitivo foi publicado em 09 de março deste ano.

A Decisão Interlocutória do processo aconteceu em 17 de abril. A Juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Caucaia, Maria Valdileny Sombra Franklin, decidiu negar o pedido de liminar solicitado pelo sindicato. Mas Justiça deliberou por notificar a Secretaria de Administração do município para prestar as informações cabíveis da ação no prazo de dez dias. Com isso, o processo deve ter continuidade junto ao Ministério Público para que sejam analisados os autos e em seguida, ter o seu julgamento.

“A luta não está sendo fácil. Estamos acompanhando todo o trâmite do processo. São 291 trabalhadores que estão esperando pela progressão, não vamos desistir. O mês de maio é o mês de luta dos trabalhadores. A reunião também simbolizou esse período. Esses profissionais precisam ser valorizados”, ponderou Maria Santos, presidente do Sindsep.

Veja o processo AQUI.