Cadastro de reserva conquista prorrogação de concurso público de Caucaia

Depois de muita pressão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) e do coletivo dos trabalhadores do cadastro de reserva, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou nesta segunda-feira (01/10) que irá prorrogar o prazo de vigência do último concurso público municipal de Caucaia. Por lei, o certame – realizado em 2016 – expira neste mês de outubro e somente um decreto governamental poderia renová-lo.

De acordo coma gestão, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) ainda nesta semana. Naumi fez o anúncio nas redes sociais. “Nós jamais vamos prejudicar quem passou no concurso de Caucaia. Nos próximos dias estarei assinando o decreto para que não seja prejudicado nenhum concursado”, pontuou o prefeito.

Para chegar até essa conquista, os últimos dias foram de intensa mobilização. Nesta segunda, inclusive, trabalhadores que prestaram o concurso, liderados pelo Sindsep, foram ao Gabinete do Prefeito mais uma vez cobrar providências.

CR e Sindsep pressionam prefeitura. No mês de setembro, o sindicato já havia protocolado ofício para o prefeito da cidade reivindicando a prorrogação do concurso, tendo em vista que existem candidatos aprovados nos demais cargos e, que, aguardam a convocação.

A luta protagonizada pelo sindicato junto a demanda de quem passou no concurso é intensa. Desde o primeiro dia do atual governo, mais de 700 profissionais aprovados na seleção já foram convocados. Do total de empossados, todos em plena função de suas atividades, boa parte são professores de diversas áreas de atuação.

As demais categorias contempladas foram: técnicos em Enfermagem, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, técnicos em laboratório, agentes de suporte à fiscalização, arquitetos, técnicos em radiologia, engenheiro civil, geógrafo e técnico de suporte gerencial.

Foram diretamente beneficiadas por essas convocações as duas maiores secretarias municipais (Saúde e Educação), a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

De acordo com Maria Santos, presidente da representação sindical, a luta continua: “Nós continuaremos firmes e resistentes. Nossa batalha é pela convocação de todos e seguiremos nesta meta. Podem contar com o Sindsep, podem contar conosco. Vocês não estão sozinhos”, enfatiza.