Início Notícias Convocação de concursados da Educação de Caucaia deve sair na próxima semana

Convocação de concursados da Educação de Caucaia deve sair na próxima semana


Na manhã desta sexta-feira, 24 de março, o Sindsep reuniu-se com a Secretária de Educação de Caucaia, Lindomar Soares, para tratar do edital de convocação dos aprovados no Concurso de 2016 do município para a Rede Municipal de Ensino.


 


Até o momento, a gestão cumpre recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), expedida no início do ano, que que orientou a Secretaria a convocar e contratar, imediatamente, os professores aprovados no concurso 2016. Porém, o grupo estaria, inicialmente, ocupando as vagas temporariamente, tendo em vista que o município decretou estado de emergência. O encaminhamento era para que fossem chamados inclusive aqueles que compõem o cadastro de reserva da seleção do ano passado.


 


Outro indicativo da Promotoria de Justiça era que, no período de 60 dias, a Secretaria apresente estudo e comunique ao MP e ao Sindicato um cronograma de convocação de forma efetiva. Foi o que prometeu Lindomar Soares no encontro. A secretária afirmou que vão lançar edital de chamada definitiva na próxima semana e que a sua equipe já enviou para a Secretaria de Administração o estudo de vagas para professores e demais profissionais da educação de acordo com as vagas do Concurso. Os aprovados, ainda de acordo com Lindomar, devem passar a ocupar suas vagas em definitivo a partir de agosto.


 


“Estaremos acompanhando o lançamento do edital e vigilantes sobre cada passo deste concurso. Nosso objetivo é que o direito dos profissionais aprovados seja integramente garantido”, avisou Catarina Lima, secretária-geral do Sindsep.