COVID-19: Sindsep promove campanha ‘Doe Alimentos e Esperança’ para ajudar famílias de Caucaia

O Sindsep Caucaia, juntamente com a Fetamce, lançou nesta segunda-feira (20/4), em transmissão ao vivo pelo Facebook, a campanha solidária ‘Doe Alimentos e Esperança’. A ação acontece de 20 a 24 de abril e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene para famílias vulneráveis, que sofrem diante da pandemia de Covid-19 (coronavírus).

“Nosso papel também é estar ajudando as pessoas. O momento exige uma união de esforços para superar essa grave crise. Vale lembrar que o pouco para a gente pode ser muito para o outro. Esperamos que nessa campanha possamos ajudar muitas famílias de Caucaia”, destacou a presidenta do Sindsep, Maria Santos.

As doações serão recebidas nas sedes do sindicato e do Conselho Comunitário do Tabapuá, adotando as medidas de segurança para a coleta e organização dos alimentos. O horário para entrega será das 8h às 12h. A distribuição para as famílias de Caucaia será realizada no dia 01 de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Para quem desejar doar e não quiser comparecer nos locais de arrecadação física, poderá fazer transferência bancária. O valor arrecadado será usado para a compra de cestas básicas que também serão distribuídas para famílias que mais precisam.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A transmissão ao vivo do Sindsep também contou com as presenças da presidenta da Fetamce, Enedina Soares, e do assessor jurídico do sindicato, Dr. Pedro Cavalcante. O evento online foi marcado também pelo diálogo direto com os servidores municipais sobre o Fundef, a proposta de antecipação de férias da prefeitura e a Campanha Salarial 2020. Assista aqui.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

1. SEDE DO SINDSEP CAUCAIA