Covid-19: Sindsep oficia Prefeitura para garantir condições dignas de trabalho aos servidores

Em ofício enviado à Prefeitura de Caucaia, nesta quarta-feira (22/4), o Sindsep reivindica, mais um vez, condições seguras de trabalho para servidores que atuam na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19. O sindicato cobra Adicional de Insalubridade de grau máximo (40%), equipamentos de proteção individual (EPIs) suficientes e de qualidade, e ainda testes rápidos para os servidores expostos ao vírus.

A garantia de auxílio transporte e alimentação para os trabalhadores que estão atuando também é demanda pautada no ofício. “São cobranças que estamos fazendo desde que começou a pandemia. O que reivindicamos são direitos, segurança e reconhecimento aos servidores que estão atuando mesmo diante da crise sanitária que vivemos”, destaca a presidenta do Sindsep, Maria Santos.

Maria ressalta que a cobrança do sindicato via ofício inclui profissionais da saúde desde o serviço operacional até os cargos de chefia (enfermeiros, auxiliares, médicos). Os trabalhadores inclusos nos ditos serviços essenciais também devem ser reconhecidos, como garis, coveiros e das áreas de segurança, abastecimento e alimentação.

O documento foi enviado para as secretarias de Saúde, Finanças, Administração e Recursos Humanos, e ainda a de Patrimônio.É indispensável que a gestão municipal atenda as reivindicações apresentadas pelo sindicato. São reivindicações de todos os servidores que estão na luta contra o coronavírus. O Sindsep continuará na luta em defesa dessas pautas e esperamos que a gestão apresente uma posição, abra um canal de diálogo”, afirma a presidenta.