Diário Oficial confirma progressão vertical para professores

Após constantes reivindicações e reuniões do Sindsep junto à gestão municipal, foram publicadas no Diário Oficial do Município de Caucaia, Nº 1170 – de 20 de Fevereiro de 2017, as Portarias que tratam da Progressão Vertical do Magistério, conforme a Lei nº 2.172, de 25 de outubro de 2010.  A Progressão Vertical, também denominada evolução por via acadêmica, contemplará 83 profissionais do magistério do município.

“O Sindsep avalia como uma conquista para a categoria, haja vista que o desenvolvimento do profissional da educação tem que ser reconhecido pela gestão do município”, enfatiza a dirigente máxima do sindicato, Maria Santos.

Portanto, no entendimento da direção da entidade sindical, conforme o ART. 74, §2º da Lei N.º 2.172, que institui o PCCR do Magistério, a repercussão da progressão vertical começa a partir da data do protocolo de requerimento. Segundo a secretária de Educação, Lindomar Soares, os efeitos retroativos serão negociados com o sindicato posteriormente.

Considerando que foi anunciado pela secretária de educação, o quantitativo de 101 servidores contemplados pela progressão vertical, o sindicato está questionando a representante da pasta, sobre a diferença desse quantitativo, haja vista que a publicação do Diário Oficial dá conta de 83 nomes. Em breve, o Sindsep externará a resposta da gestão sobre esta pergunta, lembrando que a repercussão financeira da questão foi calculada em torno desses 101 trabalhadores.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 10.0px Arial; color: #424242}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 10.0px Arial; color: #424242; min-height: 11.0px}
p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 10.0px Arial; color: #ce1c00}
p.p4 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 10.0px Arial; color: #323333; min-height: 11.0px}
p.p5 {margin: 0.0px 0.0px 10.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 10.0px Arial; color: #424242}

“Continuaremos acompanhando todo esse processo da progressão vertical, em breve informaremos o resultado da reunião que teremos com a secretária”, finalizou Maria.