Educação – Pagamento do auxílio transporte de abril e de maio será realizado no dia 16/05

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) conseguiu nova audiência ontem (6/5) com a Secretaria de Educação de Caucaia para procurar uma solução definitiva sobre questão do pagamento do auxilio transporte dos professores. No encontro, os trabalhadores da educação da cidade conquistaram o compromisso da gestão municipal de realizar o pagamento do auxilio transporte no dia 16 de maio, sendo pago o mês que está em atraso e o posterior.

Com isso, como antecipado no dia dois de maio pelo Sindsep, os professores receberão dois contracheques, sendo um de salário e um outro de transporte. Segundo a Prefeitura, tal alternativa é usada para não impactar no limite de comprometimento da receita municipal da educação com pagamento de professores, de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

“Agora é hora de acompanhar e cobrar a responsabilidade do executivo caso os compromissos com a categoria não sejam assegurados”, adverte Maria Santos, diretora do Sindsep.