Sindsep debate horário de funcionamento das creches e cria grupo de trabalho

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu-se ontem (6/5) com as professoras das creches de tempo integral, coordenadoras, diretoras e Secretaria Municipal de Educação. A principal pauta do encontro era a questão dos horários de funcionamentos das creches, pois parte das professoras e dos alunos estavam saindo do expediente às 16 horas, com uma hora de almoço, enquanto outras às 17 horas, com duas horas para almoço.

Entendendo a situação como desigual, o Sindsep propôs um encaminhamento. A sugestão da entidade era a de que as creches que já saiam às 16 horas permaneceriam e as demais, que também quisessem se adequar ao novo horário, pudessem pleitear esta opção, desde que fosse acordado com os pais dos estudantes e com os professores, sendo tal decisão celebrada em uma ata. De imediato, a sugestão foi acolhida.

No encontro, também foi criado um grupo de trabalho para debater assuntos específicos da educação infantil de tempo integral. Esse mesmo grupo também terá a missão de estudar formas de implantação de horários diferenciados para o funcionamento das creches.