Educação: Resultado parcial das Progressões do Magistério é divulgado

Já está disponível o resultado parcial das progressões dos profissionais do magistério e de assistência à educação. Os processos foram divulgados nesta quinta-feira (18/11). Ao todo, foram 5.116 deferidos e 218 indeferidos nas progressões referentes aos períodos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, entre ativos e aposentados.

Os profissionais ativos devem verificar o resultado da sua solicitação no site clique aqui, entrando com o número de matrícula (o mesmo número é usado tanto no Login quanto na Senha). Já os aposentados, podem entrar em contato com o Sindsep Caucaia, por meio do telefone 3342-2324 para acessar a relação com os processos deferidos e indeferidos.

Quem teve a solicitação indeferida terá os dias 19 e 22 de novembro para entrar com recurso. A Comissão de Gestão de Carreira, que analisa os processos referentes às progressões, está atendendo a partir desta quinta (18/11) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME). O servidor que estiver com pendências na sua solicitação ou dúvidas sobre o processo, poderá se dirigir ao endereço da Av. Juaci Sampaio Pontes, 2000 – Centro ou entrar em contato pelo WhatsApp (85) 9.7400-6216.

“O Processo de Avaliação de Desempenho é previsto na Lei 2.172/2010, porém, não vinha sendo realizado há anos. Sua implementação se dá agora após muita luta do Sindsep Caucaia para garantir esse direito aos profissionais da educação. Neste primeiro momento, estão garantidas as progressões de 2021, que devem ser implementadas ainda na folha de dezembro. O pagamento dos demais anos serão discutidos e negociados junto a gestão municipal. Mas demos um passo importante. É tendo os servidores ao nosso lado que o Sindicato se fortalece para fazer a luta e garantir que os direitos da categoria sejam efetivados. Seguimos firmes”, destaca a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

Confira abaixo os números referentes ao resultado parcial das progressões dos profissionais do magistério e de assistência à educação, divulgado hoje: