Educação: Sindsep cobra demandas de novos secretários


Nesta quarta-feira (13), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu-se com o secretário interino de Finanças do Município, George Veras, para discutir os pagamentos pendentes dos trabalhadores da Educação. O encontro foi um encaminhamento das cobranças realizadas na terça (12) à nova titular da pasta, Cláudia Lima.


 


De acordo com Veras, a gestão está fazendo um levantamento conjunto entre as secretarias de Finanças, Educação e Administração para elaborar um calendário de pagamento da pecúnia. A proposta é que o benefício seja concedido em três parcelas no primeiro semestre. O abono salarial também está em fase de apuração de valores para que possa ser pago.


 


No encontro com a nova Secretária de Educação, o Sindsep ainda cobrou uma posição concreta sobre outras demandas pendentes: progressão horizontal (2°ciclo), reajuste de 4% das supervisoras que aguardam o benefício desde 2013, lotação P1 e P2 e o restante dos notebooks que ainda não foram entregues aos professores. A secretária Cláudia Lima afirmou que tomou conhecimento das pautas através do Sindsep e que vai se inteirar dos processos internos da pasta para responder as questões o mais breve possível.