Em reunião, Prefeitura afirma que lançará edital de convocação do Concurso de 2016

Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, o Sindsep mobilizou os trabalhadores aprovados no concurso de 2016 de Caucaia para ato seguido de reunião com Secretaria de Administração, que teve o objetivo de motivar a imediata convocação dos mesmos pela prefeitura. Na ocasião, estavam presentes representantes as diversas categorias que aguardam nomeação, assim como profissionais da Autarquia Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal, que fazem de outra seleção. Para eles, falta o Executivo realizar a ultima etapa do certame.

A Secretária de Administração, Luciana Mara, recebeu uma comissão formada por representantes do Sindsep e dos concursados. Na ocasião, diante da solicitação de informações sobre a convocação feita pelo sindicato dos servidores, a secretária esclareceu que foi terminado o levantamento de toda a documentação e análise jurídica relativo ao concurso, não identificando qualquer irregularidade nos trâmites, o que suspende em definitivo os “boatos” de um possível cancelamento do concurso, como havia sido divulgado em redes sociais.

Com a conclusão deste procedimento, segundo a secretária, o próximo encaminhamento requer que os secretários de todas as pastas enviem as carências definitivas para que sejam feitos os editais e o cronograma de convocação.

Até o dia 24 deste mês, a secretária informará ao Sindsep sobre o andamento desse levantamento e dos editais citados.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 12.0px ‘Times New Roman’; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000}
span.s1 {font-kerning: none}

Sobre o curso de formação para Autarquia Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal,  foi informado que estão correndo os trâmites para organização da formação, em fase inicial de análise de impacto financeiro para o município e que não seria divulgado um calendário no momento. O sindicato ressaltou a importância para que essa fase ocorra o  mais breve possível, “pois ela tem caráter classificatório e eliminatório sendo essencial para a conclusão do processo e depois a convocação dos aprovados”, afirmou Maria Santos, presidente do Sindsep.