Os enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF) de Caucaia deliberaram paralisar suas atividades no mês de janeiro. Em assembleia realizada hoje (21) na Escola Inah Arruda, e organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia, a categoria aprovou o cronograma de paralisações, com assembleia para deliberar greve geral agendada para o dia 30 de janeiro, após reunião com a Prefeitura.
Os enfermeiros estavam em estado de greve desde o último dia 15 e reivindicam piso salarial de R$ 2.700 e a progressão na carreira, que aconteceria com a homologação do concurso de 2010, fato ocorrido neste mês.
Desde o ano passado, a categoria busca um diálogo com a Administração municipal, mas sem haver avanços nas pautas.
Insatisfeitos com o fechamento do canal de negociação pela gestão municipal, os enfermeiros buscaram o Sindsep, que organizou duas assembleias da categoria em janeiro. Na assembleia de hoje, foi aprovado um cronograma de luta para os próximos dias.
Confira o cronograma de lutas
Dia 23 – Paralisação das atividades e mobilização em frente à Secretaria Municipal de Saúde, às 9h;
Dia 27 – Paralisação das atividades e mobilização em frente ao Gabinete do prefeito, às 9h;
Dia 29 – Paralisação das atividades e mobilização em frente no Gabinete do prefeito, às 9h
Dia 30 – Paralisação das atividades e mobilização em frente ao Gabinete do prefeito, às 9h, com assembleia da categoria a ser realizada após a reunião da comissão com o prefeito.