Enfermeiros deliberam estado de greve


Na última quarta-feira (15), os enfermeiros municipais deliberaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária, realizada na Escola Maria Dolores, da qual participaram os enfermeiros do PSF (Programa Saúde da Família) e do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia.


A categoria mostrou-se insatisfeita com a falta de diálogo da Prefeitura para com as suas reivindicações. Os profissionais lutam pelo piso salarial de R$ 2.700,00 e a homologação do concurso, para que aconteça a progressão e o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).


Sem diálogo, os profissionais deliberaram entrar em estado de greve, convocando nova assembleia para o dia 21, na qual será deliberada deflagração ou não da greve da categoria.

A Direção do Sindsep, que vem acompanhando e amparando a luta dos enfermeiros no Município, entende que a categoria tem o menor piso da Região Metropolitana e que muitos locais ainda são bem precarizados.


: Serviço::
Assembleia dos enfermeiros do PSF e dos CAPS’s
Data: terça-feira, 21 de janeiro
Horário: às 13h
Local: Escola Inah Arruda